Sistema Operativo CloudLinux Imprimir

  • CloudLinux
  • 0

O sistema operativo CloudLinux é uma distribuição comercial de Linux baseada em centOS (RHEL) sendo a primeira distribuição do mundo desenhada especificamente para o mercado do webhosting aumentando assim a estabilidade, a densidade e velocidade dos serviços, aumentando assim a qualidade dos mesmos diminuindo em mais de 90% o tempo de indisponibilidade.

O "segredo" do CloudLinux esta em efetuar um isolamento de cada site colocando limites máximos de utilização de recursos (CPU, memória RAM e I/O) a cada site de forma individual impossibilitando assim uma conta de consumir todos os recursos disponíveis no servidor deixando os outros sites lentos ou mesmo indisponíveis.

Ou seja, este sistema operativo serve principalmente para efetuar uma limitação “justa” dos recursos que cada conta de alojamento presente num servidor pode consumir.

Assim, nenhum cliente poderá consumir todos os recursos de um servidor deixando-o indisponível ou lento, prejudicando as restantes contas e clientes.

Todas estas melhorias são possíveis graças à tecnologia LVE (Lightweight Virtual Environment).

O servidor WebDig tem instalado este sistema operativo, com painel de controlo CPanel, onde possui um pratico plugin onde é possível facilmente o utilizador final verificar os consumos reais que a sua conta esta a efetuar quer em tempo real quer durante as ultimas horas, ultima semana ou mesmo ultimo mês por forma a ter sempre presente um histórico de evolução dos recursos que consumiu.


Esta resposta foi útil?

« Voltar